sábado, 28 de agosto de 2010

A novela na sociedade

Temos aqui uma novela de grande sucesso que está na globo que é a ti ti ti sua renovação trouxe boas doses de animações, temas importantes, e é uma das novelas que a população gosta muito de assistir. Seus temas  são baseados em geral na moda, no quais dois atores Ariquenes que é Victor Valenti (Murilo Benicio) e Jack Necle (Alexandre Borges) têm uma rivalidade deste a infância, ou seja, no mundo da moda um quer fazer mais sucesso que o outro, mas também não é só isso, encontramos personagens gananciosos, traição, preconceito ao homossexualismo, humor, preconceitos as classes sociais, variados conteúdos.  


Os temas são diversificados, como o tratamento de uma mulher contra o câncer  que perdi o filho no acidente de carro e enxergar a esperança numa outra mulher que pensa que esta grávida do seu filho, a luta para esquece um amor, a guerra de um homem que tem um gay em sua casa e não aceita, as diferenças nos trabalhos, ou seja, classe social, e a disputa entre dois homens que busca a fama através da moda (criação de roupas), dentre outros temas que foram apresentados.Esses temas são voltados para todo tipo de público que busca boas doses de animações, realidade, como procurar ver através das novelas o que passa na vida real, situações que as pessoas se encontram, leva a refletir sobre a realidade humana, até muitas vezes ajuda na aceitação de determinados assuntos que o ser humano encontra dificuldade de aceitar.










A novela deixa os temas muito claro, os preconceitos, as situações verdadeiras que a sociedade vive no cotidiano na maioria das vezes, e como se contorna a situação, ou seja, como leva algumas vezes desaforos para casa sem poder fazer nada. Mas as maiorias das novelas pegam a realidade da sociedade e em cima daquilo trabalham , oferecendo ao telespectador o real e também algumas soluções para a sociedade possa se desenvolver e se modernizar com o que está acontecendo no mundo.
Cada tema requer uma pessoa que se identifique com o personagem e sua caracterização, e como sabemos todos os padrões de beleza é fundamental para dá vida aos personagens e valorizar as cenas, ou seja, são muitos comuns encontrar vários tipos de belezas nas cenas. 
Por tanto de qualquer forma a novela influência na opinião do telespectador sobre determinados conteúdos, abrindo os olhos da sociedade para vencer e lida com as situações  do dia a dia, sejam, financeiramente, enfrentar os preconceitos, saber lida com as traições, dentre outros. Acretido que sejam fundamentais que as televisões apresente aos telespectador essas situações para serem vencidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário